Instalação de pluviômetro e réguas para medição do rio Luís Alves

A Secretaria Municipal da Defesa do Cidadão (Defesa Civil), em parceria com a Epagri, está instalando um pluviômetro automático ao lado da Unidade de Saúde Américo Luciani, no Centro do município.

Segundo Reinvald José Tiedt, Secretário da Defesa Civil, a Prefeitura é responsável pela construção do local para a instalação do equipamento e a epagri fará a doação do pluviômetro. Os dados serão enviados em tempo real, via sinal de celular, para as defesas civis municipal, estadual e nacional. A inauguração está prevista para a próxima semana.

Além deste, está prevista a instalação de outros 5 pluviômetros automáticos onde há sinal de celular e 7 semi-automáticos em outras regiões do município, em parceria com a Defesa Civil Nacional.

Juntamente com o pluviômetro, serão instaladas réguas para medição do Rio Luís Alves.