Pavimentação Braço Joaquim: Governo de Luiz Alves realiza ato de entrega de obra

No sábado 07 de agosto, o Governo do Município de Luiz Alves realizou a cerimônia de entrega de uma obra de pavimentação para os moradores do bairro Braço Joaquim.

 

A via contou com mais de 700 metros de pavimentação e todas as atividades executadas, anteriores ao asfaltamento, foram realizadas pelas equipes da Secretaria de Obras e Planejamento de Luiz Alves. Essa ação garante diminuição nos custos da obra, além de garantir a qualidade dos serviços que serão executados. A equipe realizou toda parte de alargamento da pista, drenagem, levantamento de greide e após iniciada a pavimentação, a obra contou com a fiscalização da equipe, que acompanhou todo processo, garantindo que tudo saísse conforme planejado.

 

Esta é uma importante via para a escoação da produção agrícola, além de conter muitos moradores residentes muito próximos às suas margens, fazendo com que a poeira e a lama fossem um problema constante. Agora a rua está mais larga, com 6,50 metros, proporcionando mais conforto para os motoristas que transitam pelo local. Toda parte de sinalização viária também foi realizada, garantindo mais segurança.

 

Entre recursos provenientes de emendas do Deputado Estadual Ivan Naatz e recursos próprios, foram investidos quase quatrocentos mil reais nesta obra de pavimentação do trecho 01, que já está beneficiando dezenas de pessoas. O Governo Municipal anunciou na entrega da obra, que o trecho 02, que liga o fim da pavimentação atual até uma das entradas do bairro já está garantido e as equipes iniciarão o projeto para aprovação.

 

“A estrada geral que compõe o bairro Braço Joaquim é muito utilizada por diversos agricultores, tendo em vista que a via faz ligação com outro bairro importante do Município, que produz hortaliças, banana, palmeira e outras culturas que são vendidas para cidades vizinhas. Além do melhoramento da escoação da produção agrícola, essa pavimentação vai trazer qualidade de vida pros moradores que residem às suas margens, já que a poeira e a lama vão deixar de existir”, finaliza o Secretário de Obras e Planejamento Rubens Júnior.