Prevenção de queda e fraturas com idosos em casa

No dia 31 de agosto foi realizada a atividade Educação em Saúde pela Estratégia de Saúde da Família, equipe 001, no Posto de Saúde da ESF da Vila do Salto, com o tema "Prevenção de queda e fraturas com idosos em casa". O objetivo foi orientar todas as pessoas quanto à prevenção e as causas mais frequentes de acidentes domésticos envolvendo os idosos.

Envolveu a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, outros profissionais da Estratégia de Saúde da Família e da comunidade em geral.

A Secretaria de Saúde do município patrocinou os biscoitos e os chás que foram preparados pelas ACS's Aparecida, Aline, Rosangela, Sueli, Dione e em seguida servidos a todos que participaram da palestra. Foi uma tarde muito produtiva e alegre, que trouxe satisfação a todos.

Esperamos contar com a participação da população nas próximas atividades que serão realizadas neste Posto de Saúde. As datas serão divulgadas pelas ACS durante as visitas domiciliares e também através do site da Prefeitura Municipal.

Enfª Débora Gesser / Enf. Felipe Ângelo Paolin – ESF 001