Curso de formação para as professoras de 5ª série do EF 9 anos

Hoje e amanhã (29 e 30/11), as professoras que no próximo ano trabalharão com as quintas séries do Ensino Fundamental de 9 anos estão reunidas em formação. O curso tem como objetivo o planejamento e o plano anual para a 5ª série, já que é uma nova série que passa a ser atendida pelas escolas municipais, em adequação à nova legislação do Ensino Fundamental de 9 anos.
A implantação do EF 9 anos no município ocorreu em 2007, com a 1ª série. Com a implantação gradativa das séries, em 2015 todas as séries do Ensino Fundamental serão de 9 anos. Atualmente os dois sistemas (EF de 8 e de 9 anos) coexistem. A partir de 2011, portanto, além da Educação Infantil, as escolas municipais atenderão de 1ª à 5ª série do EF9 anos (séries iniciais) em todas as escolas e também os anos finais (6ª a 8ª série do EF8 anos) na EBM Prof. Rafael Rech.
O curso de formação está sendo ministrado pela Profª Marlete dos Santos Dacoreggio, pedagoga mestre e doutora em Educação, do ISEP – Instituto Sinergia de Extensão e Pós-Graduação.