Coreografias do Ballet AECLA aprovadas para o maior festival de dança do mundo!

O Festival de Dança de Joinville é um dos mais importantes e conceituados do mundo e o Ballet AECLA classificou cinco coreografias para o Festival, três para Palco Principal e duas para Palco Aberto. Confira as coreografias selecionadas:

Palco Principal/Mostra Competitiva:

•        “Tá caindo Fulô” – Danças Populares – Categoria Meia Ponta;

•        “A matéria que obstrui” – Contemporâneo – Categoria Solo Masculino Meia Ponta;

•        “Memórias daquele tempo” – Danças Populares – Categoria dueto sênior – Palco Principal;

Palco Aberto:

•        “Realidade Pintada a Óleo” – Dança Contemporânea – Categoria Solo Masculino Sênior;

•        “Swiodechka” – Danças Populares – Categoria Solo Feminino;

O festival acontecerá de 5 a 16 de outubro no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville e os bailarinos já estão animados para as apresentações. Patrícia Schneider, que é professora de ballet no Ballet AECLA, bailarina e coreógrafa de Danças Ciganas Artísticas, participando do festival com a coreografia Swiosdeshka, inspirada nas danças ciganas russas, comenta que “foi uma grande emoção receber a notícia de finalmente poder voltar a dançar nos palcos e ainda mais ser selecionada para dançar no palco do maior festival de dança do Brasil! Estamos esperando desde o início de 2020 por essa notícia e não teria melhor maneira de comemorar esse retorno às aulas, à dança e aos palcos!”.

A Associação Esportiva e Cultural de Luiz Alves já atua desde 1997 no Município e o ballet já atende crianças e jovens desde 2010, colecionando histórias, espetáculos maravilhosos e premiações, que refletem o trabalho sério que é desenvolvido, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

O resultado das inscrições para o Festival de Dança de Joinville é inédito em Luiz Alves, pois esta é a primeira vez que grupos luizalvenses se classificam para a Mostra Competitiva. “Fiquei muito surpresa com a aprovação de todos esses trabalhos, pois eles foram enviados para o festival ainda no ano de 2019 e com o Coronavírus, tudo acabou parando por um tempo. Após alguns meses de pandemia, outras academias de dança particulares voltaram com suas atividades e desenvolveram novos trabalhos, enquanto nossas coreografias já haviam sido apresentadas e desenvolvidas há mais tempo. Conseguimos aprovação de todos os trabalhos enviados para Palco Aberto, mas nosso sonho era a Mostra Competitiva e desta vez, ele se realizou” comenta Giovana Hostert, que é professora de Jazz no Ballet AECLA.

Para quem quiser acompanhar estas belíssimas apresentações na Mostra Competitiva, as datas já foram definidas e é preciso apenas aguardar a liberação para compra de ingressos. A coreografia “Memórias daquele tempo” se apresenta no palco principal no dia 08 de outubro e as duas coreografias meia ponta, que são infantis, se apresentam nos dias 13 e 14 de outubro.

“Com o resultado da aprovação para palco principal, temos um trabalho muito intenso pela frente, com muita pesquisa e aprofundamento no tema da dança popular que será apresentada, com a construção de novo cenário e novos figurinos. Faremos um trabalho lindo e Luiz Alves vai brilhar lindamente nos palcos de Joinville”, finaliza Giovana Hostert.