Luís Alves participa na Conferência Regional da Pessoa Idosa

A Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, sediou no último dia 29 de junho,  a conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa. Participaram da etapa regional como delegados representando o município de Luís Alves:  do segmento governo, Heitor Benigno Erbs, Crislaine Roza e Rosí Voltolini; do segmento sociedade civil: Clementina  Veira Schmitz, Cristiani dos Santos e Maria Leonor Gayo Hess.

Este ano realizar-se-á a IV conferencia Nacional, que se configura como um grande desafio para assegurar o cumprimento das deliberações/propostas aprovadas em suas respectivas etapas.  O tema proposto “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de todas as Idades”, tem por objetivo enfatizar a necessidade de colocar a temática da pessoa idosa no cenário político.

A IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo “propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa”. Para ser atingido, necessitará que os grupos de trabalhos das conferências avaliem e apontem indicativos a partir dos Eixos: 1 – Gestão (Programas, projetos e ações); 2 – Financiamento; e 3 – Participação.

Da etapa regional foram eleitos como delegados para etapa Estadual, representando o município: Heitor Benigno Erbs – Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (delegado titular), Cristiani dos Santos – representando o Lar do Idoso Bem Viver (delegado titular), Crislaine Roza – Representando o Centro de referência de Assistência Social (delegada suplente) e Maria Leonor Gayo Hess – representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luís Alves (delegada suplente).

Rosí Voltolini

Assistente Social