Festa Nacional da Cachaça arrecada mais de 100 mil reais para Hospital de Luiz Alves

Por 4 dias, de 18 a 21 de Julho, Luiz Alves, pequena cidade do Vale Europeu, viu o entorno do Parque de Eventos lotado de carros e pessoas. Acontecia ali a 30ª Festa Nacional da Cachaça, 28ª Festa da Banana e em paralelo o 30º Rodeio do CTG Laço Luizalvense.

Cerca de 40 mil visitantes circularam entre os pavilhões e puderam conhecer um pouco mais da cultura, gastronomia e alegria do povo Luizalvense. Para ter acesso a Festa, turistas e moradores, pagavam o “Ingresso Solidário”. Uma iniciativa nobre da organização, onde cada visitante fazia uma Contribuição Espontânea para aproveitar a Fenaca. O dinheiro, já tinha destino certo: 100% da arrecadação foi doada ao Hospital de Luiz Alves, que é uma instituição filantrópica. Os Shows Nacionais de Teodoro & Sampaio (em homenagem aos 61 anos do município), Tchê Garotos e Gustavo e Murilo foram gratuitos para quem passava pelos portões.

No fim de domingo, ao se despedir, a Festa deixou um rastro de solidariedade e surpreendeu ao arrecadar R$103.237,77. Deste valor, R$92.912,77 são provenientes da entrada do evento e  R$10.325  foram arrecadados com venda dos tickets de degustação de Cachaça.

O Prefeito Marcos Pedro Veber, comentou o resultado fantástico da arrecadação “Agradeço aos amigos Luizalvenses e Visitantes que colaboraram com o nosso Hospital através do Ingresso Solidário e tickets de Degustação. Muito obrigado a cada um de vocês. Sem dúvida esse valor será muito importante para o hospital e beneficiará diretamente todos que dele necessitam”.

Com diversas atrações musicais, exposições, parque infantil, boa gastronomia, no domingo às 13h Luiz Alves conheceu sua nova realeza. Um desfile de 11 candidatas parou a festa por alguns minutos. Beleza , postura e simpatia eram alguns dos quesitos e todas precisavam discursar sobre os motivos que as levaram a querer representar a Fenaca no próximo ano. As vencedoras que representarão a 31ª Festa Nacional da Cachaça e 29ª Festa da Banana são:

– Mariyara Cristina Rech Müller (Rainha da Festa Nacional da Cachaça)

– Angélica Szelbracikowski (Rainha da Festa da Banana)

– Ana Carolina Seffrin(1ª Princesa da Festa Nacional da Cachaça)

– Bruna Carolini Eger (2ª Princesa da Festa Nacional da Cachaça).