Inaugurada Unidade de Compostagem do Horto Municipal de Luiz Alves

Na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, foi inaugurada a Unidade de Compostagem do Horto Florestal Municipal de Luiz Alves!

Esta unidade utiliza os resíduos da produção de palmito de alguns fabricantes de Luiz Alves e também resíduos de soja, vindos do porto de São Francisco do Sul, para a partir de algumas técnicas e equipamentos, criar um produto excelente para a conservação da qualidade do solo e também para acelerar o desenvolvimento de diversas plantas.

Os resíduos utilizados, se descartados de maneira incorreta, podem ser muito prejudiciais ao meio ambiente. Com a compostagem, os resíduos recebem o tratamento adequado, transformando-se em um material rico em nutrientes e muito fértil.