Mostra de Cinema Infantil no Auditório da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura promove uma semana de apresentação do Circuito Estadual de Cinema Infantil, que exibirá filmes para o público de 4 a 12 anos de idade. Será no Auditório do Centro Administrativo Erich Gielow, do dia 8 ao dia 15 de agosto.

A exibição dos filmes é aberta a todas as crianças de 4 a 12 anos do município, que serão divididas em grupos de acordo com programação com as escolas e a Secretaria da Educação.

A Mostra de Cinema Infantil tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.

As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.

A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”) incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.

Clique aqui e assista aos trailers.

Acesse o site da mostra e saiba mais. Clique aqui.

Alguns filmes da Mostra podem ser baixados do site, clicando aqui.