“Osterbaum” já se encontra no pátio da Prefeitura

A Árvore de Páscoa, “osterbaum”, começa a ganhar forma e sentido. Na data de hoje, 10/03,  a árvore com galhos e ramos secos, representando o sofrimento e  morte de Jesus Cristo, foi fixada em frente à Prefeitura Municipal.

Na próxima semana, com os ovos coloridos e a magia e encantamento da participação das crianças, a árvore começa a ganhar brilho e vida, representando a ressurreição de Jesus Cristo.

Nos dias 15, 16 e 17, as crianças das redes de ensino municipal e estadual participarão das oficinas temáticas de pintura das casquinhas e decoração da “osterbaum”. Este envolvimento com as crianças é muito importante, pois a árvore, além de resgatar a cultura e a tradição da confecção das casquinhas, estimula o processo de criatividade dos pequenos.