Jogos Escolares de Luiz Alves

Professores de educação física e diretores das escolas da rede municipal e estadual do município reuniram-se ontem (09/03) para planejar, junto à SEMEL – Secretaria de Esportes e Lazer e SEMED – Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  ações que serão desenvolvidas em 2017. O assunto principal da pauta foram os Jogos Escolares de Luiz Alves.

O evento será realizado de 29/05 a 01/06 e será dividido em 5 categorias:

2º e 3º ano – gincana

4º e 5º ano – gincana

11 e 12 anos – jogos

13 e 14 anos – jogos

15 a 17 anos – jogos

Nas gincanas serão formadas equipes mistas com alunos de todas as escolas. Nos jogos, as participações serão por escola, com as opções de futsal, voleibol, tênis de mesa, xadrez, atletismo (75 m, 100 m, revezamentos e arremesso de pelota).

Os jogos escolares têm como principal objetivo promover a educação e a cidadania através da integração esportiva entre alunos e envolverá 5 escolas municipais e 3 estaduais.

Os Jogos Escolares foram instituídos pela Lei Municipal 1650/2016. Clique aqui e confira.