Reunião beneficiários Programa Minha Casa Minha Vida e criação de Associação de Moradores

No último dia 10, ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal mais uma reunião para o desenvolvimento de atividades com os beneficiários e previstas no Projeto Técnico Social referente ao Programa Minha Casa Minha Vida II Sub 50.
Nesta reunião, a assistente social Giselle K. M. Baader, reponsável pela execução do Projeto Técnico Social, fez uma breve apresentação sobre o tema: "Associação de Moradores: o que é e para que serve?", explicando aos beneficiários acerca do que é Associação Comunitária/Moradores, por que são criadas, qual a lei que trata das associações, qual é a estrutura mínima das associações, qual a documentação necessária para a constituição de uma associação, os direitos e deveres dos associados e a importância da participação.
Em seguida colocou-se em votação a possibilidade de criação de uma associação de moradores para o loteamento, sendo esta proposta aprovada por unanimidade pelas vinte e oito pessoas presentes.
Após a aprovação da proposta discutiu-se entre os beneficiários o nome para associação, sendo também aprovado por unanimidade o nome "Associação de Moradores Imigrantes-AMORI" (a sugestão do nome foi dada por um dos beneficiários e aprovada pelos demais em função de a grande maioria dos beneficiários ser imigrante). Em seguida, o grupo foi estimulado a participar da associação, questionando sobre quem apresentaria desejo em ser presidente, vice, primeiro secretário, segundo secretário, primeiro tesoureiro, segundo tesoureiro e quem teria interesse em compor o Conselho Fiscal. Os beneficiários interessados se apresentaram e o quadro da diretoria e conselho fiscal da associação foi então definido da seguinte forma:
DIRETORIA
PRESIDENTE: RODRIGO QUINTANA VARGAS