Operação tapa-buracos na SC 414 inicia hoje

De acordo com o vereador Gelásio Schmitt, hoje, 19 de setembro, inicia a operação tapa-buracos na Rod. SC 414.

A decisão foi tomada a partir de uma reunião entre representantes do município com a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Blumenau nesta última quarta-feira, dia 18. Participaram desta reunião o Prefeito Municipal Viland Bork, o Vice-prefeito Milton Guedert, o Presidente da Câmara Acir José de Freitas e os vereadores Gelásio Schmitt, Carlos Roberto Rudolpho e Bertolino Bachmann.

A operação, em caráter emergencial, será realizada em parceria entre a SDR e a Prefeitura Municipal. A SDR fornece o asfalto e a Prefeitura oferece a mão de obra e maquinários. Para isso, o governo do Estado descentralizou recursos para a SDR de Blumenau.

A segunda etapa da operação tapa-buracos será realizada pela empresa selecionada através de carta-convite, que será lançada pela SDR de Blumenau nos próximos dias. Esta etapa deve acontecer até o início das obras de recapeamento da Rodovia.

A melhoria definitiva da Rodovia acontecerá com seu recapeamento, comunicada em reunião na Capital do Estado, ocorrida nesta última terça-feira, dia 17, com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini, o Vice-prefeito e os vereadores Acir, Gelásio, Bertolino e Marcos Pedro Veber. De acordo com Gelásio, o projeto está na sua etapa final e em outubro acontecerá a licitação para contratação da empresa, que deverá iniciar o recapeamento em janeiro de 2014.