Inaugurada a reforma do centro cirúrgico do Hospital de Luís Alves

Na tarde da segunda-feira (23/04/12), foi inaugurada a reforma do centro cirúrgico do Hospital de Luís Alves, dos seus novos equipamentos e do novo aparelho de Raios X, resultado de convênio do Hospital com a Secretaria de Estado da Saúde.

Na solenidade, estiveram presentes várias autoridades do governo estadual, regional e local, como o Secretário de Estado da Saúde – Dr. Dalmo Claro de Oliveira, o Gerente da SDR de Blumenau – Sr. Cleverton João Batista, a Gerente Regional de Saúde – Srª Edite Aparecida Adriana, o prefeito municipal – Sr. Viland Bork, secretária municipal de saúde – Srª Edite Scola, outros secretários municipais, o presidente da Câmara – Sr. Ademir F. R da Silva, e o presidente do Hospital – Dr. Abrahão A. Maçaneiro Filho, entre outros.

Esta inauguração vem beneficiar não somente a população local, como também a de outros municípios, uma vez que o hospital de Luís Alves é referência em cirurgias gerais de colecistectomia (retirada da vesícula biliar), herniorrafia (tratamento de hérnia) e tratamento cirúrgico de varizes para pacientes dos municípios de Ilhota, Balneário Piçarras, Guaramirim, Itajaí, Massaranduba e Schroeder. Somente no ano de 2011, foram realizadas 214 cirurgias de varizes, 49 colecistectomias e 78 herniorrafias. (fonte: DATASUS)

A Prefeitura Municipal também tem convênio com o Hospital, pelo qual repassa mensalmente a quantia de R$ 50.000,00 para o pagamento dos plantões médicos. A população também pode auxiliar o hospital nas diversas promoções que são realizadas para sua manutenção. A AVOLA (Associação dos Voluntários de Luís Alves) promove um café colonial em prol dos hospital no dia primeiro de maio, às 17:30 horas, na SERAL. Os cartões podem ser adquiridos no hospital ou com os membros da associação.