Luís Alves aderiu ao Programa de Formação Esportiva Escolar

A Secretaria Municipal da Educação de Luís Alves aderiu ao Programa de Formação Esportiva Escolar. Com a proximidade dos Jogos Olímpicos (tanto proximidade temporal quanto geográfica, uma vez que os próximos acontecerão em 2016 aqui no Brasil), o Governo Federal está incentivando a prática esportiva para vivenciar o espírito olímpico e, sobretudo, para descobrir e orientar novos talentos esportivos.

Este programa será desenvolvido nas cinco escolas municipais de Ensino Fundamental na modalidade atletismo, nas provas de velocidade, resistência e salto em distância, dividida em duas faixas etárias (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) e por gênero. A competição é composta por quatro fases: escolar, municipal-regional, estadual e nacional. Nesta ordem, cada fase é classificatória para a etapa posterior, de modo que os melhores atletas alcancem a competição nacional.

Veja o termo de adesão anexo abaixo.