CONAE 2014 nas escolas municipais de Luís Alves

No dia 24 de abril, todas as escolas do País paralisarão suas atividades para realizar a "Conferência Nacional da Educação 2014 na Escola", em preparação às conferências municipais. Deverão participar os professores e funcionários, alunos, pais de alunos, comunidade escolar.

No dia 23 de maio acontecerá a etapa municipal da CONAE 2014 no auditório da Prefeitura Municipal, para a qual toda a comunidade envolvida com a educação e sociedade em geral estão convidadas.

Na CONAE serão discutidos vários eixos, que foram distribuídos por escola, conforme segue abaixo. A CONAE nas escolas será assessorada e acompanhada pela Secretaria Municipal da Educação.

EIXO I: O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação – EM Arlindo B. Zimmermann
EIXO II: Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos – EBM Prof. Rafael Rech e EAMEE (Escola de Atendimento Municipal à Educação Especial)
EIXO III: Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: Cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente – EM Henrique Keunecke
EIXO IV: Qualidade da Educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem – EM Vendelim Schweitzer
EIXO V: Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social – EM Celeste Scola
EIXO VI: Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho – CEMEPE-VH
EIXO VII: Financiamento da Educação, Gestão, Transparência e Controle Social dos Recursos – CEI Constância Erbs

Todos são convidados a participar das conferências livres. Acesse o site oficial da CONAE 2014, clicando aqui.

Abaixo pode ser consultado materiaiL da CONAE 2014.