Escolas de Esporte e Cultura irão retornar adequadas às portarias e decretos do Estado!

A partir do dia 3 de maio iniciam-se as inscrições para as Escolas de Esporte e Cultura da SEMEC! Após a publicação da Portaria Conjunta SES/FESPORTE nº 441, está autorizada a retomada destas modalidades, pois elas se enquadram no grupo “Esporte Educacional”, que se trata da prática desportiva realizada nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do indivíduo, podendo ser realizada em ambiente fechado (indoor) ou aberto (outdoor).

Além dos professores estarem devidamente capacitados para este retorno, os alunos também deverão seguir uma série de regramentos, como:

• Protocolos individualizados para cada modalidade, respeitando a Portaria nº 441;

• Todo material utilizado será devidamente higienizado;

• Aulas/treinos com capacidade reduzida de atendimento à 25% de alunos em espaços indoor (fechados);

• Aferição de temperatura na entrada;

• Deslocamento próprio até o local de prática;

• Cada aluno deve trazer garrafa de água e toalha individual;

De forma integral, as modalidades irão retornar a partir do dia 10 de maio. As atividades visam a promoção de saúde e serão executadas com responsabilidade, através de estrutura e logística adequada, aprovada pela Vigilância Sanitária Municipal.

Para mais informações você pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura pelos seguintes canais:

WhathsApp: 47 99181-4105 Telefone: 47 3377-8694

Facebook ou Instagram: Semec Luiz Alves