Inaugurado Centro de Educação de Infantil Vitória Müller no bairro Braço Elza

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, um momento muito esperado por muitos pais e também pela comunidade escolar aconteceu: a inauguração do novo centro de educação infantil do bairro Braço Elza.

O espaço foi nomeado como Centro de Educação Infantil Vitória Müller, em homenagem à família que doou o terreno para construção deste grande legado que será aproveitado por muitas crianças durante muitos anos.

O local possui ao todo 890,33m² distribuídos em cerca de cinco salas de aula amplas, com aproximadamente 35m² cada e uma sala multiuso com 38m², todas muito bem equipadas e preparadas para garantir a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, além de proporcionar também muita diversão e brincadeiras. Além disso, há ainda toda estrutura de áreas coletivas, administrativas, cozinha equipada e sanitários adaptados para garantir o bom aproveitamento de todos os espaços.

Este novo CEI tem capacidade de atender 188 alunos e o investimento para entregar esta grande estrutura para toda a comunidade foi de R$1.366.898,86. O novo espaço trará muita segurança e qualidade no ensino já nos primeiros anos de contato da criança com a vida escolar.

“Hoje é um dia muito importante para a Educação Municipal de Luiz Alves, a entrega de um Centro de Educação Infantil maravilhoso, com salas grandes e arejadas. Com espaços aconchegantes e acolhedores para nossas crianças e toda a equipe de servidores. Ao organizar o ambiente para realizar a inauguração percebi o quanto a equipe que irá trabalhar no Centro de Educação Infantil Vitória Müller está maravilhada com o espaço. Como educadora, acredito muito na Educação e tenho certeza que o nosso município só tem a prosperar” comenta a Secretária Municipal de Educação Daniela Wust Schmitz Lourenço.

A obra fazia parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e recebia recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, porém, com a falta de repasses financeiros, o Governo Municipal assumiu a obra com recursos próprios e finalizou o Centro de Educação Infantil.