Município de Luiz Alves recebe visita técnica de comitiva e Presidente da Fundação Catarinense de Esporte

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, Luiz Alves recebeu a visita do Presidente da Fundação Catarinense de Esporte – Fesporte e de uma comitiva para uma avaliação técnica dos espaços esportivos disponíveis no Município para sediar competições estaduais.

 

Entre 7 e 12 de outubro de 2021, Luiz Alves será sede da etapa estadual da competição “Moleque Bom de Bola” e a equipe elencou os pontos fortes de cada local e também destacou quais são as prioridades no quesito infraestrutura, para junto ao Governo do Estado, buscar recursos para futuras melhorias.

 

De acordo com Rui Godinho da Mota, presidente da FESPORTE, a realização do evento Moleque Bom de Bola no Município visa além de tudo, deixar um legado para a população. “Nossa função é investir na infraestrutura e deixar algum legado para que o cidadão comum também possa utilizar após a passagem do evento”.

 

Aproximadamente mil pessoas passarão pela cidade no período dos jogos, entre atletas, dirigentes, árbitros, pais de atletas e olheiros. Além dos benefícios que o próprio esporte proporciona aos seus atletas, a realização deste evento de porte estadual irá também movimentar a economia local de nossa cidade e região.

 

Após a vistoria realizada hoje no Município, o presidente da FESPORTE garante que a equipe de Luiz Alves tem uma vontade muito grande de sediar outros eventos. “Fico também muito feliz em ver a infraestrutura que vocês possuem em relação ao futebol de campo. São onze campos em condições de uso para competições, todos são bem cuidados, possuem arquibancada, vestiário, uma infraestrutura ótima. Tenho certeza que o Moleque Bom de Bola 2021 está na cidade certa”.

 

O Moleque Bom de Bola vai deixar um exemplo e também uma inspiração para sediar outros eventos de grande porte. “Trabalhamos desde a base dos nossos atletas e hoje em dia, o esporte de iniciação não é apenas dar uma bola para as crianças jogarem no ginásio. Existe um trabalho a curto, médio e longo prazo. As crianças precisam de exemplos de outros atletas, crianças e também de adultos para seguir. Todo o legado do Moleque Bom de Bola em Luiz Alves deixará frutos que ainda serão colhidos daqui muitos anos”, comenta Henrique Lemke, Secretário de Esportes e Cultura de Luiz Alves.

 

Desde 2017, Luiz Alves começou a se inserir em todas as competições e eventos realizados pelo Governo do Estado em diversas modalidades e faixas etárias. Com a assinatura da Intenção de melhorias e reformas em Unidades Esportivas no Município de Luiz Alves pelo presidente da FESPORTE, a partir de 2021 esse fomento de atletas amadores e de rendimento serão ampliados, graças a parceria com os clubes, associações e também com a FESPORTE.