Programa de Pavimentação Colaborativa contemplará mais ruas do Município!

Nos últimos dias, moradores de quatro ruas da cidade de Luiz Alves participaram de reuniões com o Poder Executivo Municipal sobre o programa de Pavimentação Colaborativa, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Planejamento – SEMOP.

Na quinta-feira, 13 de fevereiro, os moradores da Rua Astha Hensel do bairro Braço Serafim participaram da reunião, já no dia 18 de fevereiro foi a vez dos moradores das ruas Hilda A. Weber, Adilson Veber e Letivina Veber do bairro Dom Bosco conhecerem um pouco mais sobre a ação.

O programa de Pavimentação Colaborativa, instituído pela Lei Municipal N.º 1.737/2018, consiste na pavimentação de vias públicas localizadas no perímetro urbano, por iniciativa Municipal, mediante contrapartida dos munícipes aderentes que deverão executar as suas respectivas calçadas.

Os principais objetivos do programa são:

• Melhorar a acessibilidade por meio da execução de obras nos logradouros públicos;
  • Aprimorar a mobilidade urbana;
  • Contribuir para o aspecto paisagístico do Município;

Neste tipo de projeto, a parceria entre Prefeitura e moradores garante uma pavimentação com acessibilidade para todos!