Mais um passo em direção a Identificação Geográfica da cachaça e da banana luizalvense!

Mais um passo em direção a Identificação Geográfica da cachaça e da banana luizalvense!

Na terça e quarta-feira, 4 e 5 de fevereiro, as atividades do projeto de Identificação Geográfica – IG para banana e cachaça de Luiz Alves, em parceria com o SEBRAE, foram retomadas!

O principal objetivo dos encontros foi definir o calendário de trabalho para o ano de 2020 e os grupos de representantes que irão se reunir uma vez por mês para discutir os resultados dos trabalhos que estão em andamento. Além disso, os dias de trabalho também contaram com visitas a campo em parceria com a Epagri, Associação dos Bananicultores de Luiz Alves (ABLA) e Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal de Luiz Alves (APCALA).

A Indicação Geográfica tem o objetivo de apontar a origem geográfica de um produto que apresenta uma reputação ou qualidade única, atribuída aos recursos naturais, a cultura e o saber fazer.

O mais importante é que todos os interessados no projeto podem participar destes encontros mensais, auxiliando de forma efetiva no desenvolvimento destas duas cadeias produtivas do Município.

Em breve divulgaremos as datas dos próximos encontros, estão todos convidados!