Iniciada a Revitalização da principal rua comercial de Luiz Alves!

No dia 21 de novembro foram iniciadas pela Prefeitura de Luiz Alves as obras de Revitalização da rua Professor Simão Hess, principal via comercial do Município, que recebe moradores de todos os bairros da cidade.

O início das mudanças se deu na Rua José Kraisch, próximo a ponte do Bairro Dom Bosco, onde será o principal desague da drenagem da Prof. Simão Hess. Por possuir pouco fluxo e não gerar grandes transtornos durante o período de fim de ano (devido as vendas de Natal), a Secretaria de Obras optou por iniciar através desta etapa.

Desvios foram criados e rotas alternativas estão identificadas aos usuários.

Conheça propostas do projeto:

ACESSIBILIDADE

Tornar a via uma referência em mobilidade e acessibilidade, seja pela melhoria que será proporcionada na pista de rolamento e no trânsito dos veículos, com alterações que garantirão maior organização e segurança, como na execução dos passeios que terão largura suficiente em todos os trechos para que portadores de mobilidade reduzida tenham independência e segurança na sua locomoção.

DRENAGEM

A Rua Prof. Simão Hess é conhecida no Município por sofrer com alagamentos durante temporais devido a baixa eficiência na drenagem existente, causando prejuízos econômicos aos comerciantes e moradores além de transtorno aos usuários.

O projeto contempla uma rede completa de drenagem que garantirá um excelente escoamento das águas pluviais durante temporais extinguindo a possibilidade de enxurradas na via.

Já está projetado na nova rede, caixas de espera em cada uma das vias transversais, possibilitando assim que em breve seja realizada novas redes em todas essas vias, melhorando também o escoamento das águas e garantindo segurança aos moradores e usuários das transversais da rua Prof Simão Hess.

URBANISMO

A região central da rua será executada com características urbanísticas que garantirão maior amplitude da via, bem como, apresentará características de uma grande praça, a qual além de servir de passagem, também será convidativa a permanência, já que haverão bancos para descanso, ornamentações com plantio de árvores e plantas de pequeno porte, ficando um ambiente convidativo a convivência.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Em encontro com as políticas municipais que vem sendo aplicadas desde o ano de 2017, estarão distribuídas em toda a extensão da via mais de 30 lixeiras, que garantirão práticas conscientes de descarte da nossa população.

São muitos os benefícios que trarão essa obra. Este já é um sonho antigo da comunidade. Finalmente a principal via comercial da cidade terá estrutura adequada. Ela ficará mais acessível, bonita e segura. Sem contar no importante papel da drenagem que será feita. É um novo conceito de cidade que está surgindo.