Vale Muito Cuidar do meio ambiente!

A Campanha Vale Muito Cuidar desenvolvida pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí – CIMVI está realizando capacitações para servidores públicos dos municípios integrantes do consórcio.

No dia 14 de agosto, foi a vez dos servidores de Luiz Alves participarem desta sensibilização. Na ocasião, 48 servidores municipais, composto por Agentes Comunitários de Saúde, professores, zeladores e cozinheiras realizaram a visita ao Parque Girassol onde participaram de uma atividade de educação ambiental, que iniciou com uma conversa sobre a problemática da geração excessiva de resíduos sólidos e as possíveis consequências da destinação incorreta destes resíduos (lixo).

Posteriormente, foi realizada a visita ao aterro sanitário que recebe os resíduos orgânicos e rejeitos de diversos municípios, dentre eles, do município de Luiz Alves. Ao contemplar a “montanha de lixo” que já foi depositado no aterro sanitário do Parque Girassol, e saber que este é o local onde está sendo depositado o lixo do município de Luiz Alves, os participantes percebem que são responsáveis em dar um destino correto para seus resíduos, bem como da sua importância em divulgar isto nos locais de trabalho bem como para seus familiares e amigos.

Para finalizar, foi realizada uma caminhada em uma bela trilha presente no Parque Girassol, em meio à Mata Atlântica.