AECLA representando Luiz Alves no maior Festival de Dança do Mundo!

O Ballet AECLA esteve de 24 a 26 de julho na cidade de Joinville representando o Município de Luiz Alves no maior festival de dança do mundo! Desde fevereiro de 2019, quando a inscrição da equipe de ballet da AECLA foi realizada, as coreografias escolhidas passaram por diversas seletivas até que foram aprovadas para apresentação em palcos abertos.

Os dois trabalhos de danças populares levados à Joinville já são coreografias conhecidas no Município, pois foram trabalhos desenvolvidos no ano de 2018 para a primeira apresentação do espetáculo “Festa da Colheita”.

O festival tem em média 4 mil coreografias inscritas por ano e em média, apenas 800 são selecionadas. As coreografias luizalvenses aprovadas para o festival foram:

– Colheita da Cana (Categoria Meia ponta – de 10 a 12 anos – Danças populares conjunto);

– Cultura Açoriana (Categoria Junior – de 13 a 16 anos – Danças populares conjunto);

Ao todo, a comitiva de Luiz Alves foi para o festival com 57 pessoas. 45 bailarinos e 12 adultos que ficaram em Joinville por três dias, realizando cerca de 5 apresentações em palcos abertos pela cidade.

A professora Giovana Hostert comenta que “houve muita troca de experiência com os demais grupos participantes e todo esse resultado já foi incrível para nós. Os bailarinos puderam ter contato com diversos grupos e bailarinos profissionais, adquiriram ainda mais experiência de palco e voltaram renovados para fazer do segundo semestre, um verdadeiro show de dança. Estamos muito felizes com o resultado do trabalho de danças populares iniciado em Luiz Alves”.

Além das apresentações em palco aberto, a equipe de ballet também ficou em segunda chamada para competir no maior festival de dança do mundo.

Para o próximo ano, tanto as professoras quanto todos os bailarinos já estão super animados para selecionar os trabalhos que serão inscritos para a edição 2020 do festival.