Espetáculo de Ballet – A Pequena Sereia

Na noite da sexta-feira, 23 de novembro, os bailarinos Aecla se apresentaram no ginásio de esportes Frederico Guilherme Schwanke!

O espetáculo, que conta com o apoio da Prefeitura de Luiz Alves e da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, reuniu centenas de pessoas para prestigiar este tradicional evento.

Desde a apresentação do ano passado, 60 novas crianças se juntaram à equipe AECLA para realizar o espetáculo deste ano, que conta com 200 bailarinos. A apresentação conta a história da Pequena Sereia, com adaptações das professoras Giovana Hostert e Patrícia Schneider.

Os preparativos do espetáculo começaram cedo e no início de agosto, a seletiva para a escolha dos personagens aconteceu. Os bailarinos decoraram algumas cenas da peça e fizeram sua apresentação, sendo avaliados por um corpo de jurados da área técnica do teatro e da dança de Blumenau, que vieram participar da seletiva, além de outros convidados que auxiliaram na votação.

O ballet Aecla conta com total apoio de todos os pais e principalmente, com a imensa dedicação de todos os bailarinos, que são assíduos em todas as aulas e ensaios. A própria equipe produz os adereços cenográficos e neste ano, contou com a ajuda de alguns voluntários.

A professora Giovana Hostert comenta que “hoje, a dança em Luiz Alves é vista com muito respeito pela população. Os pais não vem mais procurar o ballet apenas com o intuito de ocupar o tempo da criança. Entendem que a dança tem um papel educacional e formador. O projeto já existe a 8 anos e conquistou muitos adeptos. Por aqui já passaram mais de mil alunos que tiveram a oportunidade de conhecer esta arte. Hoje, contamos com 200 bailarinos e o número vem crescendo graças a oportunidade que eles tem de subir ao palco no final do ano para mostrar todo o conhecimento adquirido durante o ano”.

A professora de dança Patrícia Schneider menciona que o projeto do ballet na cidade de Luiz Alves é muito importante, pois as crianças têm a oportunidade de conhecerem um pouco mais sobre arte, dança e música.

“Sempre tentamos viabilizar a ida dos bailarinos à outros palcos, para que possam ter novas experiências e para conhecerem a realidade de outros bailarinos. Além disso, a importância do ballet vai adiante, pois muitos ensinamentos da dança são transferidos para outras áreas da vida, como a questão de organização, concentração, memória, alimentação mais saudável e responsabilidade”.

Confira todas as fotos do espetáculo: https://www.facebook.com/pg/prefeituraluizalves/photos/?tab=album&album_id=515188445637058&__tn__=-UC-R