Zicktus Schmitz e Vila do Salto são os campeões do Municipal de Voleibol 2017!

Terminou no último sábado (24/06) o Campeonato Municipal de Voleibol 2017. A tarde levou grande público ao Ginásio Frederico Guilherme Schwanke, na Vila do Salto.

Seis equipes no feminino e quatro no masculino disputaram ao longo de sete rodadas o certame deste ano. No feminino, na disputa pelo 3º lugar, o Faixa Azul garantiu o bronze passando pela Vila do Salto (25-18/26-24). Já na final, o Zicktus Schmitz levantou o caneco após fazer uma partida consistente diante do Serafim (25-21/25-17). No masculino, quem levou a melhor foi a Vila do Salto diante do Zicktus Schmitz (25-20/25-23/25-15).

Considerações sobre o voleibol em Luiz Alves:

1. A modalidade foi instituída nos Jogos Escolares deste ano nas categorias sub 13, sub 15 e sub 17;

2. O Campeonato Municipal de Vôlei 2017 movimentou a comunidade em geral economicamente: materiais esportivos, calçados, horários para treinos em ginásios locais, treinos em academias, remédios em farmácias, patrocínios e exposições de marcas em uniformes e veículos de comunicação da Semel (site Semel, Facebook, site Prefeitura, veículos de comunicação local);

3. Integração entre as comunidades: atletas, comissões e torcedores (na sua grande maioria, famílias), através de clubes e agremiações,  se encontraram aos sábados a tarde nas rodadas dessa competição;

4. Há expectativa de continuidade do campeonato nos próximos anos, demonstrando que Luiz Alves possui munícipes desportistas e interessados em demais modalidades;

5. Criação dos Jogos de Verão, que em suas modalidades contêm o vôlei de praia;

6. Projeto para 2018: criação de polos de iniciação esportiva, fomentando o esporte no contraturno escolar com crianças e adolescentes, tendo na grade o voleibol.

O resgate da modalidade em Luz Alves se deve aos clubes responsáveis por equipes e atletas que fizeram a competição deste ano acontecer. O voleibol é um ótimo esporte quando se fala em atividade física. Ele é educacional, faz com que equipes respeitem de forma acentuada adversários, torcida e arbitragem. Não pode ficar de fora do calendário esportivo do município.

Henrique Lemke – Secretário Municipal de Esportes e Lazer