Implantação da Sala de Situação da Dengue em Luiz Alves

No dia 3 de maio, a  supervisora  da dengue da Secretaria Regional de Saúde de Itajaí, Gabrieli Galvan, virá ao município para se reunir com autoridades civis e militares, com o objetivo de implantar a sala de situação da dengue no município de Luiz Alves. Também virá a enfermeira Maristiela E. Santini, responsável pela Vigilância Epidemiológica na Regional de Saúde de Itajaí.  Participarão da reunião o  Prefeito Municipal, todos os secretários municipais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Epidemiológica, responsável pela Atenção Básica e Adriana da Silva, coordenadora do programa no município.

Finalidade da sala: acompanhar a situação da dengue no município de Luiz Alves para uma resposta mais rápida ao atendimento dos casos.

Segundo Adriana, ainda não há presença do vetor (o mosquito aedes aegypti) nem casos confirmados. Porém, o município é considerado em situação de risco devido à proximidade com municípios infestados, como Itajaí e Balneário Camboriú (Nota Técnica Conjunta DIVS E DIVE Nº 02/2016)

Imóveis residenciais e comerciais, públicos e privados serão multados se não adotarem medidas de controle para impedir a proliferação da dengue! Além de outras penalidades, será aplicada multa de R$ 500,00. É o que determina a Lei Estadual Lei 16.871/2016.

Clique aqui e saiba mais sobre a dengue