Apresentação do Teatro da Paixão

No dia 25 de março, às 19h30min, acontecerá a 3ª edição do Teatro da Paixão, que encena as horas finais da vida de Jesus Cristo. O local será o pátio da Capela Santa Paulina, Av. Santa Paulina, Vila do Salto.

De acordo com Lindomar Bressanini, coordenador geral do evento, são cerca de 150 pessoas que estão envolvidas diretamente, sendo 120 atores e o restante participam da coordenação e apoio. Dentre os atores, cerca de 95% são de jovens de todas as comunidades do município, integrantes do Grupo de Teatro Cursilho Jovem de Luiz Alves.

Em 2015, cerca de 2.500 pessoas prestigiaram o evento e para este ano espera-se superar esse número, chegando a 4.000 pessoas. Após reuniões de avaliação por equipes das edições anteriores e por membros do Cursilho, sentiu-se a necessidade de várias alterações para a apresentação deste ano, dentre elas o aumento da estrutura, de forma a facilitar os ensaios e para que o público possa visualizar e acompanhar todas as cenas.

O teatro da Paixão de Luiz Alves nasceu na comunidade da Capela Nossa Senhora Aparecida –  Ribeirão do Padre, onde foi apresentado entre os anos 2007 e 2009. Em 2014,  jovens do Cursilho  que participaram da Jornada Mundial da Juventude (Rio de Janeiro,  2013), foram incentivados a retomar o teatro.  Desde então, o evento vem crescendo em público, atores, figurantes, cenários e em qualidade em geral. O Teatro da Paixão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Luiz Alves – Secretaria Municipal da Educação e Cultura.

Veja fotos da encenação de 2015, de ensaios e da preparação do palco.

Equipe responsável:

Coordenação geral: Lindomar Bressanini