Luís Alves contemplado com o Programa Minha Casa Minha Vida 2

O prefeito Municipal Viland Bork participou na última quinta-feira, 12/04, da cerimônia de anúncio dos municípios selecionados no Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida 2. O evento foi realizado com a participação da presidente Dilma Roussef, em Brasília. O município de Luís Alves foi contemplado com 40 unidades habitacionais.

MCMV 2 – O Programa Minha Casa Minha Vida 2 auxilia municípios no desenvolvimento de ações de acesso à moradia digna, em áreas urbanas, voltadas ao atendimento de famílias com renda até R$ 1,6 mil.
O valor do Governo Federal foi unificado em todas as regiões brasileiras e aumentou para R$ 25 mil por unidade habitacional. Cada moradia deverá ter, no mínimo, 36 metros quadrados de área útil e acessibilidade.
O Minha Casa Minha Vida 2, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em junho de 2011, terá R$ 125,7 bilhões em investimentos para a construção de 2 milhões de moradias populares até 2014, sendo R$ 72,6 bilhões para subsídios e R$ 53,1 bilhões para financiamentos.
A meta é atender prioritariamente às famílias com renda mensal de até R$ 1.600, que deverão receber 1,2 milhões de moradias (60%).Outras 600 mil moradias serão destinadas a quem recebe até R$ 3.100 (30%) e outras 200 mil para renda de até R$ 5.000 por mês (10%). A ampliação nos valores de cada faixa de renda foi um pedido da população que ainda não havia sido atendida na primeira etapa do programa.