Espetáculo da encenação da Paixão de Cristo

Na próxima sexta-feira, dia 3 de abril, com início às 19:30h, será encenada a Paixão de Cristo nas proximidades da Capela Santa Paulina, na Vila do Salto. Conta com a participação de mais de 100 jovens de toda a Paróquia, entre atores, técnicos e pessoal de apoio.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes está apoiando este evento cultural na infraestrutura necessária para sua realização, assim como o fez em 2014. A novidade deste ano é que haverá arquibancada para que a plateia possa melhor apreciar o espetáculo.

A  Paixão de Cristo já foi encenada em outras épocas no município, geralmente por grupos de jovens, como ocorreu até há pouco tempo no pátio da igreja matriz.  A título de curiosidade,  confira duas fotos da encenação apresentada na década de 1970. O personagem Jesus Cristo foi representado pelo Sr. José Gaspar Schmitt. Depois disso, o Sr. “Zé Gaspar” ganhou o apelido de “o Cristo”.