Inauguração de Estação meteorológica em Luís Alves

Na quarta-feira da próxima semana, dia 12/06/2013, será inaugurada a estação meteorológica da Epagri/Ciram em Luís Alves.

Segundo José Salvador, engenheiro agrônomo da Epagri, trata-se de uma estação completa. Está instalada na propriedade do Sr. José Alberto Winter, na localidade de Rio Novo, próximo à pista de aviação da Banalves.

A estação já está coletando dados sobre direção e velocidade do vento máximo e médio, temperatura instantânea do ar, total acumulado da chuva da hora, pressão atmosférica, umidade relativa instantânea, radiação média e molhamento foliar.

Estes dados beneficiam o município em geral, sobretudo a bananicultura. Podem ser acessados no site da Epagri (clique aqui), selecionando o município de Luís Alves na caixa de opções, ou no primeiro banner na coluna à direita da página inicial deste site.

A instalação desta estação é fruto de convênio entre a Prefeitura Municipal, ABLA (Associação dos Bananicultores de Luís Alves), Banalves e Epagri/ciram.