Colegiado de Educação da AMFRI elege sua diretoria

O Colegiado de Secretários Municipais de Educação da AMFRI – CSME elegeu sua nova diretoria na manhã de ontem (28), na sede associação. A presidência será ocupada pelo Secretário Municipal da Educação e Cultura de Penha, Misael Cordeiro que agradeceu por ter sido eleito pelos membros do colegiado. "Obrigada pela confiança investida em mim e com certeza vai ser um prazer presidir este grupo", salientou.

Para a vice-presidência do CSME foi eleito a Secretária Municipal da Educação de Luís Alves, Sandra Kraisch. (A prof.ª Sandra ocupou o cargo de presidente desde 2011 até a esta eleição). Airton Corrêa, Secretário da Educação de Ilhota exercerá a função de primeiro secretário. Já o cargo de segunda secretária será desempenhado por Laureci B. Schneider Pereira, Secretária da Educação e Desporto de Balneário Piçarras.

Após a eleição da diretoria, os membros do colegiado aprovaram a criação de um Fórum Regional Permanente de Educação das Relações Etnicorraciais. Além disso, outros assuntos de interesse do Colegiado estiveram em pauta, como por exemplo a definição da data para sua próxima reunião mensal, que será realizada no dia 25/06.

Texto e Fotos: Bruna Passos – Assessoria de Comunicação AMFRI