Projeto Protetor Ambiental

Na tarde de ontem, no auditório da Prefeitura Municipal, teve início o projeto Protetor Ambiental, ministrado pelo soldado Luiz Antônio Batista, do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, com sede em Blumenau. Por ser um projeto piloto, neste ano foram contemplados apenas alunos da EBM Prof. Rafael Rech, de Rio Canoas. São 23 alunos inscritos que participarão de aulas teóricas e práticas, além de visitas a campo.

"Preocupada com a preservação ambiental, a Policia Militar, através da Polícia Militar Ambiental, viu a necessidade de realizar um projeto de Educação Ambiental voltado para a coletividade, denominado 'Protetor Ambiental'.

Este projeto tem como público alvo os adolescentes, com objetivo de buscar alternativas para preencher o seu tempo, muitas vezes ocioso. Desta forma a Polícia Militar Ambiental os chama para juntos desenvolverem atividades teóricas e práticas de preservação ambiental.

Objetivos específicos

a) Capacitar os Protetores Ambientais para atuarem como multiplicadores e defensores do meio ambiente.

b) Fortalecer o espírito de união e reciprocidade entre os integrantes do projeto, patrocinadores, colaboradores e a Polícia Militar / Polícia Militar Ambiental.

c) Contribuir para a complementação da educação que recebem de seus pais ou responsáveis, ampliando e aprimorando o desenvolvimento intelectual, social e a cognição no que tange ao meio ambiente." (Protetor Ambiental)

Para maiores informações, o Projeto Protetor Ambiental está disponível para download abaixo.