Secretaria Municipal da Educação distribui material escolar

O ano letivo de 2012 já começou! As aulas das turmas de pré-escola, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino iniciaram nesta última segunda-feira, dia 13. Já o atendimento de creche iniciou no dia 9 de janeiro. São aproximadamente 1250 crianças que neste ano frequentam escolas municipais.

Com o início das aulas, a Secretaria Municipal da Educação fez a entrega de kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal. Todos os alunos, desde a pré-escola até os anos finais do Ensino Fundamental, receberam um kit contendo lápis, caneta, borracha, apontador, tesoura, cola, lápis de cor, caderno brochura, caderno universitário para os anos finais e agenda. Todo o material é personalizado com fotos do município.

Na próxima semana, serão distribuídas 350 agendas para as crianças atendidas nas creches. Através delas, os pais poderão acompanhar melhor o dia a dia do seu filho na creche, pois as professoras anotam como foi sua alimentação, se houve alguma ocorrência como febre, tosse, se a criança dormiu e em que horário e quais atividades foram desenvolvidas.

No total, foram entregues 285 kits para as turmas de pré-escola, 520 para as séries iniciais (1º ao 5º ano) e 90 para as séries finais. Na próxima semana serão entregues 350 kits para as crianças de creche. Além dos alunos, também os professores receberão suas agendas.
Além do material escolar, foram entregues brinquedos pedagógicos para os alunos da Educação Infantil (creches e turmas de pré-escolas).