Câmara de Vereadores concede título honorário à ex-prefeita italiana e a outros.

No dia 25 de julho, a Câmara de Vereadores concederá o título de Cidadão/Cidadã Luisalvense a várias pessoas que se destacaram por sua importância ao município de Luís Alves. Entre elas, a Profª Carla Andrich, ex-prefeita de Vallada Agordina, região localizada no Norte da Itália, de onde vieram muitos imigrantes à Colônia Luiz Alves, recebe o título pelo seu empenho e grande incentivo à reaproximação de italianos e parentes que imigraram ao Brasil, retomando o diálogo entre Belluno e seus descendentes radicados na nossa região. Esta reaproximação se deu através de contatos com a Profª Drª Iria Tancon, que é natural de Luís Alves, radicada em Jaraguá do Sul que, dentre outras funções, é conselheira do Conselho Estadual de Educação. A profª Iria também receberá o mesmo título pelos relevantes serviços prestados ao Município no sentido de resgatar e publicar documentos importantes da história da imigração italiana em nossa região.
O Pe. Antônio Francisco Bohn, vigário paroquial, será outro homenageado devido ao seu amor e dedicação à história do nosso município com a publicação de livros que resgatam a história da imigração italiana em nossa região.
Ainda receberão o mesmo título os Deputados Estaduais Luís Eduardo Cherem e Gilmar Knaesel, além do advogado Abrahão Alfredo Maçaneiro Filho, por sua dedicação ao Hospital de Luís Alves, do qual é o atual presidente.
As homenagens acontecerão no auditório da Prefeitura, às 19 horas, em cerimônia aberta ao público.