Parabéns à Paróquia São Vicente de Paulo

A Prefeitura Municipal parabeniza a Paróquia São Vicente de Paulo e todos os seus paroquianos pela passagem dos 98 anos de sua criação!
A Paróquia foi criada no dia 31 de julho de 1912 por Dom João Becker, primeiro bispo de Florianópolis. Pertenceu à Arquidiocese de Florianópolis até a criação da Diocese de Blumenau, no ano 2000. "O número de comunidades atualmente atendidas é de 17: Matriz, 12 capelas já construídas, 3 a serem edificadas, 1 gruta dedicada à Nossa Senhora da Imaculada Conceição e 1 gruta dedicada à Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida, anexa à capela do mesmo nome."
A Paróquia São Vicente é geradora de vocações, tendo oferecido à Igreja 3 bispos, 52 padres, 11 diáconos permanentes, 14 religiosos e 125 religiosas.

Bohn, Antônio Francisco, Preparando o Centenário: Paróquia São Vicente de Paulo (Luís Alves) – Blumenau, 3 de Maio, 2006