Governo Municipal anuncia mudança na coleta de lixo a partir de 16 de agosto

O Governo Municipal, através das Secretarias de Obras e Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente anunciam que a partir do dia 16 de agosto, a coleta de lixo convencional passará por mudanças, visando incentivar toda população a reciclar os resíduos que produzimos em nossas casas.

A mudança ocorrerá da seguinte forma:

A partir do dia 16 de agosto, segunda-feira, o caminhão da coleta convencional continuará passando normalmente pelos pontos da sua rota. Ao se depararem com um saco de lixo que tenha muitos materiais que poderiam ter sido enviados para a reciclagem, o coletor identificará o saco com um adesivo, que contém mais orientações sobre como proceder e todo material será deixado na residência, para que o morador possa então, separar seus resíduos corretamente e destiná-los de forma adequada.

Somente os bairros que já são atendidos pela Coleta Seletiva passarão por esta mudança. Nos bairros onde o serviço ainda não é prestado, nada mudará em relação à coleta de lixo convencional.

O ato de reciclar diminui consideravelmente o impacto que a geração de lixo provoca no meio ambiente, pois reutilizando materiais, estamos economizando diversos outros recursos naturais!

A coleta seletiva funciona em nosso Município desde 2019 e muitas pessoas já aderiram, mas infelizmente, o volume de material que enviamos para o aterro sanitário ainda é maior do que reciclamos. O Município paga ao aterro sanitário por tonelada enviada, por isso, se começarmos a reciclar mais, vamos diminuir os custos com o lixo e os recursos poderão ser investidos em outras áreas importantes!   Reciclar é uma questão de hábito e é fácil e rápido separar os materiais. Envolva as crianças no processo e vamos juntos transformar nossos jovens cada vez mais em cidadãos responsáveis e preocupados com o futuro do nosso planeta!     Em caso de dúvida, entre em contato com o setor de Meio Ambiente pelo telefone 47 3377-8640 ou com a Secretaria de Obras e Planejamento pelo telefone 47 3377-8695.