Bailarino da AECLA de Luiz Alves se consagra Sub-Campeão do Latin America Dance Championship e garante vaga para o Mundial da Espanha em 2022
Neste domingo, 27 de junho de 2021, o bailarino da AECLA de Luiz Alves, Lucas Moreira Araújo, de 19 anos, participou do Latin America Virtual + Video Dance Championship, festival de dança da América Latina realizado na Argentina. O bailarino foi o único brasileiro participando do festival na categoria Solo Masculino, Dança Contemporânea – Adulto e conquistou grandes e importantes resultados.
Lucas Moreira Araújo, que atua como bailarino e professor de dança na Associação Esportiva Cultural de Luiz Alves – AECLA se consagrou Sub-Campeão do Festival Internacional, mas Lucas também conquistou os jurados, recebendo uma menção especial por criatividade e originalidade e uma bolsa de estudos com a jurada do festival, Natalia Farias. Além de tudo isso, a conquista como sub-campeão do Latin America Virtual + Video Dance Championship resultou em uma vaga garantida no Mundial da Espanha, que acontecerá no ano de 2022.
“Sei que ainda tenho muito a caminhar, mas o resultado de Sub-Campeão do Latin America Virtual + Video Dance Championship foi uma grande conquista e sei que muitas ainda estão por vir, todas fruto de muito trabalho, dedicação e amor pela dança, nunca esquecendo de todo o apoio que tenho, das pessoas que estão do meu lado, as quais, agradeço de coração”, comemora Lucas.
A coreografia apresentada por Lucas no Festival foi “A Realidade Pintada a Óleo”, uma dança contemporânea criada pelo bailarino e apresentada pela primeira vez ao público no Espetáculo “Plástico”, realizado pela AECLA em 2019.