Alunos da Escola de Educação Básica Governador Irineu Bornhausen recebem novos uniformes para práticas esportivas!

Nesta quarta-feira, 10 de março, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social e as Conselheiras de Direito Marilene e Naiane realizaram a entrega de 40 conjuntos de uniformes para os alunos da escola estadual do bairro Rio do Peixe, através dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. A deliberação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, conforme Resolução nº 14/2019.

Os conjuntos de uniformes serão utilizados pelos alunos que frequentam a escolinha de Voleibol e Futsal que acontecem na escola. A escolinha de esporte é um trabalho comunitário que tem como objetivo prevenir que as crianças fiquem ociosas, além de fortalecer os vínculos, práticas esportivas e proporcionar saúde e desenvolvimento motor às crianças e adolescentes.