Está aberto o Programa Terra Boa Calcário – 2021

Atenção agricultores luizalvenses!

A Epagri e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Luiz Alves informam que está aberto o Programa Terra Boa Calcário, que é desenvolvido pelo Governo do Estado de Santa Catarina e disponibiliza calcário gratuitamente aos agricultores.

Cada produtor deve se responsabilizar apenas com o transporte do calcário da mina até a sua propriedade. A Prefeitura Municipal ainda auxiliará nesse transporte, realizando o frete a um preço reduzido.

• Podem participar do programa agricultores que possuam DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e análise de solo que comprove a necessidade de calcário na área, realizada a dois anos ou menos.

• O calcário começará a ser distribuído a partir do dia 08 de março, no escritório da Epagri. Incialmente, somente os produtores que não retiraram o calcário no último ano poderão retirá-lo. A partir do mês de abril, estará disponível para todos os agricultores.

• Interessados ou dúvidas, procurar o escritório municipal da Epagri de Luiz Alves. pelo telefone: 3378-8408 / 3378-8409 ou diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 47 3377-8640, que também é WhatsApp.