Programa do Governo de Santa Catarina subsidia aquisição de sementes de milho para agricultores!

Com o objetivo de fomentar a produção de milho no Estado de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (SAR) criou o Programa “Milho Troca Troca”, que é operacionalizado pela Epagri. Por meio do programa, agricultores interessados em cultivar milho para produção de grãos ou silagem, podem adquirir as sementes com desconto e maior prazo para pagamento.

Quem pode participar do programa?

Agricultores que possuem DAP ou que sejam enquadráveis no PRONAF.

Quais os benefícios em participar do programa?

Por meio do Programa Milho Troca Troca, agricultores podem adquirir até 05 sacas de semente de milho com desconto que pode variar de R$ 40,00 a R$ 120,00 por saca, conforme a variedade escolhida. Além do desconto, o programa possibilita maior prazo no pagamento das sementes, que será em fevereiro de 2021.

Como participar?

O agricultor deve ir ao Escritório Municipal da Epagri, onde é emitida uma Autorização de Retirada (AR) com a quantidade de sacas de semente a ser adquirida. De posse da AR, o agricultor vai até agropecuária conveniada, escolhe a variedade de seu interesse e retira as sementes. Em nossa região, existe o convênio com a Cooperativa Cravil, onde são retiradas as sementes.

Para maiores informações, procure o Escritório Municipal da Epagri ou entre em contato pelo telefone (47) 3378-8408.