BALLET AECLA PARTICIPA DE DOIS FESTIVAIS ONLINE!

Mesmo durante a pandemia, os bailarinos do Ballet AECLA estão treinando movimentos e técnicas, cada um na sua casa, e participando de festivais com coreografias que já haviam sido gravadas anteriormente.

Um deles é o Web Dance Festival, Festival de Dança de Joinville que está realizando atividades em um formato totalmente online. O Ballet AECLA realizou sua inscrição para participar desta competição e o resultado depende de voto popular e notas dos jurados. Os ganhadores terão vaga garantida na próxima edição do Festival de Dança de Joinville.

As três coreografias que estão participando são:

• OXIGÊNIO: Cat. Grupo Jazz, Coreógrafa: Giovana Hostert
  • TA CAINDO FULÔ: Cat. Grupo Danças Populares, Coreógrafa: Giovana Hostert
  • MEMÓRIAS DAQUELE TEMPO: Cat. Duo Danças Populares. Coreógrafos: Giovana Hostert e Lucas Moreira.

O resultado será transmitido por meio de uma Live no Instagram no dia 04 de junho, às 18h. Acompanhe pelo @webdancefestival.

Outra competição em que o Ballet AECLA está participando é o Web Festival Dança em Pauta, um importante festival de nível nacional criado pelo respeitado meio de comunicação da dança em todo Brasil. O festival é 100% online e sem fins lucrativos e celebra uma década do portal de notícias. Apenas 10 coreografias de cada categoria de todo Brasil foram escolhidas em uma pré-seleção com filmagens já existentes. Os bailarinos serão avaliados por um júri de grandes profissionais da dança que estão doando seu tempo e conhecimento para este evento em apoio às escolas de dança em época de pandemia.

As três coreografias que estão participando são:

• A MATÉRIA QUE OBSTRUI (C2H4)n-Polietileno: Cat. Dança Contemporânea Infantil, Bailarino: Rafael Junkes, Coreógrafos: Lucas Moreira e Rafael Junkes.
  • DANÇA CIGANA RUSSA: Cat. Solo Danças Populares Adulto, Bailarina e Coreógrafa: Patricia Schneider.
  • CURTISSERA DO PASSO: Cat. Solo Danças Populares, Bailarino e Coreógrafo: Lucas Moreira.

O Dança em Pauta transmitirá por meio de Lives no YouTube as coreografias inscritas nos dias 5 e 6 de junho e o resultado será divulgado no dia 07 de junho pelo Instagram @dancaempauta.

Contamos com a torcida de todos!