Prefeitura de Luiz Alves e SEMEC lançam Projeto “Pernas Solidárias”!

No domingo, 01 de dezembro, aconteceu o Lançamento Oficial do Projeto “Pernas Solidárias Luiz Alves”.

As crianças luizalvenses, Eleidiane Pereira da Costa, 11 anos e Joaquim Kniss, 9 anos, foram os estreantes do projeto e puderam sentir a sensação de estar em uma corrida oficial através do Projeto Pernas Solidárias, que consiste em um cadeirante ser levado por outra pessoa pelo percurso de uma prova.

Nossas crianças e atletas voluntários participaram da 3ª Corrida da Ponte, na cidade de Ilhota e realizaram a categoria de 5km.

O Projeto Pernas Solidárias faz parte do Programa Paradesporto, criado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura – SEMEC no ano de 2017, que atende atletas especiais, através de esportes e atividades físicas de forma regular.

O Projeto Pernas Solidárias contou com o apoio da Liga Gincana Cidade de Luiz Alves e da empresa Tempero do Campo na doação de um triciclo para ser usado nas competições.

O trabalho com o Paradesporto iniciou há dois anos e foi ganhando espaço ao longo do tempo e o domingo foi dia de usar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social.

Incluir crianças, jovens e adultos com limitações no esporte é garantia de qualidade de vida e bem estar.