Novidades para o setor turístico do nosso Município!

Nesta manhã, aconteceu uma reunião com a equipe do Sebrae e Prefeitura Municipal sobre o Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo. Este plano visa promover o desenvolvimento do turismo de forma sustentável, ligado à valorização cultural, conservação ambiental e participação comunitária, que busca maior geração de emprego e renda.

Outra ação é a Indicação Geográfica – IG da cachaça e da banana de Luiz Alves. As IGs são ferramentas coletivas de valorização dos produtos típicos de uma determinada região e servem para agregar valor ao produto e para proteger a região produtora, valorizando principalmente sua história e cultura.

A reunião desta segunda-feira foi uma apresentação do programa para as entidades envolvidas, Associação dos Bananicultores de Luiz Alves – Abla e Associação dos Produtores de Cachaça Artesanal de Luiz Alves – Apcala, onde foram demonstradas as ações que o SEBRAE em parceria com a Prefeitura Municipal pretende realizar com cada segmento.

Os trabalhos internos já iniciaram e em breve os benefícios de alavancar ainda mais o turismo em nossa cidade serão percebidos.