Conselho Municipal de Segurança – COMSEG

Na última reunião do Conselho Municipal de Segurança – COMSEG, 24, foram definidos os cargos para presidente, vice-presidente e secretário executivo do conselho. Confira os nomeados:

Como presidente do COMSEG, o Sr. Arlindo Artner Júnior;

Como vice-presidente do COMSEG, o Sr. Carlos Alberto dos Santos.

Como secretária executiva do COMSEG, a Sra. Carolina Wust Schmitz.

O Conselho Municipal de Segurança foi criado com finalidade consultiva, deliberativa e de assessoramento ao Poder Executivo, reunindo segmentos da sociedade para atuar na área de segurança pública, cooperando na elaboração de políticas públicas de combate à violência e à criminalidade.

Entre as atividades do conselho estão, estabelecer diretrizes que visem a implementação dos planos e programas de apoio ao combate à violência e à criminalidade, sugerir medidas prioritárias de prevenção na área de segurança pública, estabelecer estratégia de controle de execução da política municipal de segurança pública junto às autoridades competentes, entre outros.

Para maiores informações, consulte a Lei na íntegra: https://www.luizalves.sc.gov.br/legislacao/index/detalhes/codMapaItem/11157/codNorma/345095.