Recebimento da Van para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Foi entregue hoje na Prefeitura uma van que será de uso exclusivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município. Estiveram recebendo o veículo o Prefeito Marcos Pedro, a Secretaria Municipal de Assistência Social Amábile Schimit e a Instrutora de Artes Crislaine Rosa.

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é segundo a Tipificação Nacional de Serviços Sócio assistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O SCFV é ofertado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os usuários podem chegar ao CRAS por demanda espontânea, busca ativa, encaminhamento da rede Sócio assistencial ou encaminhamento das demais políticas públicas e de órgãos do Sistema de Garantia de Direitos.