SEBRAE/SC LANÇA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA EM LUIZ ALVES

Evento apresentará as ações programadas para a cidade durante os dois anos de atuação

(Luiz Alves – 14.08.2017) – Alguns a conhecem como “Paraíso Verde do Vale”. Outros como “Terra da Cachaça”. Possuir o status de segunda maior produtora de banana em Santa Catarina também lhe traz prestígio. Com poucos mais de 10 mil habitantes e uma economia voltada para a agricultura e pecuária, o município de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, será mais um em Santa Catarina a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC). O lançamento e a apresentação para a comunidade ocorrem na próxima quinta-feira, 17 de agosto, a partir das 19h, no Auditório da Prefeitura de Luiz Alves.

De acordo com o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Orlando Pirmann, o pacote de soluções trazido pelo “Cidade Empreendedora”, nos seus dois anos de atuação, visa transformar a realidade econômica do município, explorando suas potencialidades e, também, estreitando os laços do poder público com os micro e pequenos negócios existentes no local. “O programa age em diversas frentes. Através do trabalho de consultores especializados, vamos atuar no incentivo ao empreendedorismo, no plano de desenvolvimento da cidade, na desburocratização e, também, na educação empreendedora com as crianças, com certeza uma das nossas prioridades”, ressalta.

O SEBRAE/SC disponibiliza, através do Programa Cidade Empreendedora, pacotes de soluções para os municípios interessados em melhorar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios. As ações são formatadas para atender os diferentes municípios catarinenses dentro de cada realidade encontrada.

Entre os demais benefícios proporcionados nos seus 24 meses de atuação, destaca-se a criação da Sala do Empreendedor, local onde pessoas físicas e jurídicas podem agendar atendimentos sobre a abertura e a gestão de pequenas empresas, trazendo facilidades para quem deseja ter a sua própria fonte de renda de maneira formal. O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), por sua vez, atuará na rede municipal de ensino, trazendo um verdadeiro curso sobre empreendedorismo – voltado aos negócios e para a vida pessoal de cada um – para alunos do ensino fundamental. Consultorias especializadas acerca de compras públicas e a elaboração do Plano de Gestão Municipal são outros exemplos de ações práticas resultantes da atuação do programa.

Para o prefeito de Luiz Alves, Marcos Pedro Veber, o Programa Cidade Empreendedora vai transformar o município, contribuindo para um desenvolvimento planejado e com foco no futuro de todos. “Contamos com a presença de toda a população no lançamento, pois, assim, a comunidade vai conhecer melhor o trabalho que será desenvolvido pelo SEBRAE, e o quanto contribuirá, desde os nossos estudantes, até a administração municipal”, enfatiza