1600 crianças e adolescentes passaram pela Caravana Move SESC

A SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e SEMED – Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com SESC realizaram de 8 à 11 de Agosto em Luiz Alves a Caravana MOVE. Um projeto que constitui uma unidade móvel voltada à promoção do esporte educacional e de lazer criado a partir da campanha ‘Move Brasil’ que pretende ampliar o número de atividade física no país.

A coordenação das atividades físicas das estações ficou sob a responsabilidade dos professores de Educação Física da Rede Municipal, Marcos Goedert, Denilson Luciani, Daniela Gayo, Darline Mellies, Josiane Paganini, Írio Luciani, Gislaine Signorelli, Lysiane Müller, Fabiele Rosa da Silva.

A estrutura ficou montada no Pavilhão da FENACA e o cronograma fez com que todos os alunos de 4 aos 12 anos das escolas municipais e estaduais passassem pela caravana. A mesma também esteve aberta ao público que participou durante os dias.

200 crianças por período. 400 por dia. 1600 crianças e adolescentes em 4 dias de atividades. Esses são os números da participação luizalvense na Caravana Move Sesc.

Foram 4 dias de muita atividade física com foco em brincadeiras e cooperação. As crianças e adolescentes de forma lúdica foram estimuladas cognitivamente e fortaleceram valores muito importantes nessas práticas.

Foram apoiadores deste projeto: Restaurante Vittoli e Pita Restaurante.