Luiz Alves parou para assistir à final do Luizalvense de Futebol de Campo!
No último domingo (09/07), a comunidade de Canoas, no campo do Clube Faixa Azul, recebeu a Final da 1ª Divisão 2017 do Luizalvense de Futebol de Campo.
Disputa de 3º: Após vencer a primeira partida por 3×0, o Vila Nova empatou em 2×2 com o Serafim e garantiu, assim, o bronze da competição.
Final: O agregado entre Faixa Azul e Zicktus Schmitz estava 1×1 (resultado do primeiro jogo). A partida iniciou de forma cautelosa por parte das duas equipes, dando mais prioridade à defesa e bolas lançadas de longa distância no primeiro tempo. A partida encaminhava-se para a decisão por pênaltis quando, na metade da etapa complementar, em rápido contra-ataque, a bola sobra para Maicon, camisa 10 do Zicktus, que não desperdiçou uma das poucas chances que sua equipe teve até então, abrindo o placar.
Após o gol, os goleiros Wellington do Faixa Azul e Fernando do Zicktus começaram a atuar de forma efetiva, levando a partida com emoção até os minutos finais, pois o Faixa, em jogadas construídas, criava boas chances, porém, expondo-se e dando o contra ataque ao time do Zicktus. No entanto, o resultado permaneceu até o fim da partida, garantindo, assim, o título para o Zicktus Schmitz, que festejou muito após o apito do árbitro Célio Amorim (CBF), auxiliado pelos assistentes Eder Alexandre (CBF) e Elly Lorini (CBF).
Classificação final:
Campeão: Zicktus Schmitz
Vice-campeão: Faixa Azul
3º Lugar: Vila nova
4º Lugar: Serafim
5º Lugar: Juventude
6º Lugar: Atlético da Vila
7º Lugar: América
Artilheiro: Edson Lemke – Vila Nova
Goleiro/Defesa menos vazada: Fernando Antônio Kieling – Zicktus Schmitz
Jogos: 29
Gols: 117
Média de gols: 4,03 gols por jogo
Sobre a competição: Segundo relatos de participantes do certame, essa final levou um dos maiores públicos já vistos nas competições realizadas no município. Está provado que o futebol de campo movimenta de forma efetiva a comunidade luizalvense e atrai expectadores de toda a região.
Estiveram presentes no evento os vereadores Arlindo Gorges, Acir José de Freitas, Laerte Schweitzer, o prefeito Marcos Pedro Veber e diretores esportivos de Itajaí e Gaspar.
Esta competição, bem como outras, já faz parte do calendário geral do município e é esperada com grande anseio pelos munícipes, atraindo o prestígio de várias faixas etárias, movimentando a economia e integrando as comunidades.