Dia do desafio teve grande adesão no Município de Luiz Alves

No dia 31 de maio de 2017, milhares de pessoas ao redor do mundo  reservaram no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física no Dia do Desafio 2017, fazendo valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa foi a 23ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, com o objetivo de incentivar uma vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis, para pessoas de todas as idades. Criado no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa, através de uma competição amigável entre cidades participantes, definida por sorteio.

Em Santa Catarina, 215 cidades aderiram ao movimento, inclusive Luiz Alves. Sob a coordenação da SEMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, aconteceram atividades durante toda esta quarta-feira.

Alunos das escolas estaduais e municipais fizeram atividades físicas organizadas pelos próprios professores da rede de ensino, além da participação nos Jogos Escolares Municipais.

Além das escolas, participaram: Academia LA Fitness, Academia Life Company, Aecla, empresas com ginástica laboral, ginásios de esporte e funcionários da prefeitura.

A mensagem de quão importante é buscar saúde através da atividade física foi transmitida com sucesso nesse dia. Confira abaixo fotos de algumas das atividades.

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer